segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DEFINA SUAS PRIORIDADES

Meus amigos, este tema é um dos princípios mais importantes para você alcançar a alta performance e desfrutar de dias melhores. Quem não aprende desde cedo definir suas prioridades, vai ficar estressado em meio a muitas atividades. Conheço muitas pessoas que estão esgotadas e consequentemente desmotivadas simplesmente porque não aprenderam definir as prioridades. Quero revelar a você algumas coisas que julgo ser importante e vai ajudar você a definir suas prioridades:

1. é preciso saber diferenciar o que é urgente e o que é importante. Muita gente está presa ao que é urgente somente e despreza o que de fato é importante.
2. Faça uma lista do que realmente é importante para você. Isso vai organizar tua vida, vai eliminar excesso de atividades desnecessárias, vai eliminar o estresse e tornar sua vida mais leve.

3. Arranje tempo para descansar. Pessoas cansadas produzem pouco, tem pouca criatividade, ficam nervosas etc.
4. Tenha sua família como prioridade máxima. Quando tudo terminar você só será lembrado pelo modo como se relacionou com aqueles que estão a sua volta, principalmente os de casa.
5.Permaneça focado em teus objetivos. Quando você coloca foco em seus sonhos saberá exatamente o que é importante e o que é trivial. Isso poupará tempo e energia, e vai conduzi-lo ao êxito.
6. Viva uma vida moralmente consistente. A tua conquista só vai até onde teu carater permite. Conquistar não é difícil, o difícil é manter a conquista. E para manter a conquista tem que ter caráter.

7. Trace um plano para o teu dia a dia. Quem não planeja planejar, planeja falhar. Faça uma relação das 10 coisas mais importantes do dia e execute.

8. Traga Deus para o teu dia a dia. Separe um tempo para o teu devocional, ler a Bíblia e orar. Não ponha nada acima de Deus. "Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas." Mt. 6:33
  


                                                   GRAÇA E PAZ     

                                                   JOSEMAR CRUZ


                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário