sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SUCESSO E CRÍTICA

Não há como agradar a todo mundo o tempo todo. A crítica é uma realidade da vida. Pessoas de sucesso encontram o equilíbrio entre ignorar ou aceitar a crítica. Analise a fonte. Se a crítica vem de uma pessoa que você respeita, receba-a e leve em consideração. Não tenha receio de concordar com essa pessoa e faça as mudanças que ela sugerir. Mas se a crítica é negativa, destrutiva e arrogante, tire-a da cabeça e siga em frente. Dê ouvidos aqueles que oferecem incentivo, e não aos críticos injustos e irracionais deste mundo. As pessoas interessadas em que você viva com excelência total podem ser seus melhores amigos; por isso, aceite o que eles têm a dizer. Quanto aos que têm ciumes do seu sucesso ou se apegam a mesquinharias...esqueça-os e siga em frente.
    Há uma pessoa cujas análises eu desejo mais doque qualquer outra. Quero ouvir Deus dizer: "Muito bem, servo bom e fiel!" (Mt 25:21). Por saber que Ele me ama e quer o melhor para mim,ouvirei tudo quanto Ele tiver para me dizer.

ZIG ZIGLAR

     Meu amigo e minha amiga, nunca se deixe vencer pelas críticas destrutivas e maldosas. Absorva as críticas construtivas de pessoas bem intencionadas e que te ama, e siga em frente. Faça as mudanças que precisam ser feitas e vá em busca da excelência total.


GRAÇA E PAZ!

JOSEMAR CRUZ

Um comentário:

  1. Muito bom esse post!
    De fato nós precisamos apenas dar ouvidos as "críticas" daqueles que nos amam, e falam pois querem nosso crescimento!
    Muito obrigada, as mensagens desse blog tem me abençoado muito!
    Abraços
    Camila.

    ResponderExcluir